BRASA Honra Jon M. Tolman com o Prêmio pelo Conjunto da Obra


A Associação de Estudos Brasileiros tem o prazer de honrar Jon M. Tolman com o Prêmio pelo Conjunto da Obra. No primeiro congresso internacional da BRASA em Atlanta em março de 1994, Jon foi eleito como o primeiro presidente da organização.

Jon fez um trabalho incrível entre 1992 e 2004 quando aposentou-se da sua posição como Diretor Executivo de BRASA. Durante esses anos, Jon pessoalmente organizou e realizou os sete primeiros congressos da BRASA (Atlanta; Minneapolis; Cambridge, UK; Washington, DC; Recife; Atlanta e Rio de Janeiro). Ele esteve horas no telefone, horas gastas escrevendo emails e cartas, e networking nos Estados Unidos, no Brasil, e no Reino Unido. De alguma forma Jon conseguiu fazer com que esses congressos acontecessem, mantendo a BRASA funcionando ao mesmo tempo. Ele acrescentou à filiação da BRASA—nos Estados Unidos, no Brasil, e no mundo todo.

A BRASA poderia ter facilmente falhida durante a década de 1990. Os recursos da organização estavam escassas. Além do trabalho administrativo e executivo que Jon completou, ele levou o governo brasileiro e embaixadores representantes até Washington. Foi uma máquina humana bem sucedido na promoção dos estudos brasileiros nos Estados Unidos.

Todos nós o devemos uma dívida enorme, uma que jamais pagaremos por completo. Durante onze anos, Jon investiu parte da sua vida profissional e pessoal em dando vida à BRASA. Presentear a Jon M. Tolman com o prêmio do Conjunto da Obra é uma forma de reconhecimento da nossa dívida a ele. É uma forma de onrar o seu trabalho formidável em função da promoção dos estudos brasileiros nos Estados Unidos.

Comitê do Prêmio pelo Conjunto da Obra:
Bryan McCann, Diretor
Kathryn Hochstetler
Charles Perrone